A Região

O VALE DAS ÁGUAS


A região turística do Vale das Águas é composta por 27 municípios localizados na parte Oeste de Santa Catarina:

Águas de Chapecó, Águas Frias, Caibi, Caxambu do Sul, Cunha Porã, Cunhataí, Formosa do Sul, Flor do Sertão, Iraceminha, Irati, Jardinópolis, Maravilha, Modelo, Mondaí, Nova Erechim, Palmitos, Pinhalzinho, Planalto Alegre, Quilombo, Riqueza, Santiago do Sul, São Carlos, São João do Oeste, Saudades, Serra Alta, Sul Brasil e União do Oeste.

ONDE FICA


O Vale das Águas está situado na região Oeste de Santa Catarina, margeando o Rio Uruguai entre as regiões do Grande Oeste e dos Caminhos da Fronteira. A maior parte dos seus municípios fica a cerca de 1 hora, de carro, do aeroporto de Chapecó.

ESCOLHA SEU TIPO DE TURISMO


Turismo Histórico

Turismo Histórico

Os pontos de relevância histórica no Vale das Águas refletem a saga da colonização regional e incluem construções preservadas ou em ruínas, monumentos e praças, museus e objetos...

Turismo Termal

Turismo Termal

O Vale das Águas é pródigo em fontes termais emolduradas por balneários que vêm investindo em conforto e relaxamento sem renunciar à essência despojada do Oeste Catarinense.

CONHEÇA OS BALNEÁRIOS!

Turismo Religioso

Turismo Religioso

De capelas bucólicas perdidas campo afora a imponentes altares contemporâneos, passando por grutas e rotas de romaria, o Vale das Águas é sempre abençoado!

Turismo de Sol e Água

Turismo de Sol e Água

Rios, represas, lagos e cachoeiras se juntam às fontes termais que fervem sob o Vale das Águas para proporcionar uma festa hídrica de muitas facetas!

 

Turismo Rural

Turismo Rural

A paz e tranquilidade do campo se harmoniza com a boa mesa e muito contato com a natureza nas pequenas propriedades que salpicam o Vale das Águas de autenticidade humana.

Turismo Cultural

Turismo Cultural

A saga dos imigrantes europeus que passaram por terras gaúchas antes de escolher o Vale das Águas como lar se reflete no mosaico de costumes e tradições da população.

Turismo de Aventura

Turismo de Aventura

Nem só de águas vive o Vale, em cujos céus e terras é possível acionar o máximo da adrenalina com a mesma naturalidade com que se relaxa e se descansa o corpo e a mente!

Experiência Gastronômica

Experiência Gastronômica

A mesa do Vale das Águas reúne a tradição dos caboclos e dos índios, dos alemães e dos italianos, e vem das hortas, pomares e granjas de pequenos agricultores familiares.

 

SÃO 27 MUNICÍPIOS

PRONTOS PARA ENCANTAR VOCÊ!